quarta-feira, março 11, 2009

Arre Burrinho para São Clemente










Eu gosto das palavras:
peixe, cão, gato, golfinho,
galinha, frango, pato, peru,
pássaro, borboleta, família, computador.
Eu não gosto das palavras:
tubarão, aranha, bicho de contas, globo. Francisco

Gato fofo que não cheira a mofo,
gato engraçado que não é safado,
gato de patas pequenas que não conhece hienas,
gato divertido, gato querido. Márcia

Eu detesto macaco com o seu pêlo crescido,
eu detesto o macaco com a sua boca grande.
Eu detesto macaco. Nicole

Macaco, caco,
cogumelo, melo,
Dalila, lila,
cadela, dela,
catita, tita,
milita, lita. (?)

Não ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssei,
não ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssexta,
não ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssábado,
não ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssegunda.
Só sssssssssssssssssei o que não ssssssssssssssssssei. João

O tigre Pedro tem riscas castanhas,
o Francisco um saco de aranhas.
O tigre Pedro é de cor amarela,
O Francisco espreita pela janela.
O tigre Pedro é gordinho e feroz,
O Francisco come uma noz.
O tigre Pedro vive na floresta,
o Francisco dorme uma sesta. Rodrigo

Um tubarão vive no oceano durante todo o ano.
Perigoso, a dar dentadas nos humanos,
é um bicho mau, pior que um bacalhau. Marina

Uma tarântula com oito pernas
foi ter com alguns palermas.
Grande teia fez esta aranha,
grande como uma montanha.
Esta aranha anda por todo o lado,
cuidado! Valéria

Eu tenho um cão peludo
e o meu cão anda de canoa.
Caça patos e ratos,
na boa. João José

Pão, comilão, leão, balão, sabão, mandrião, avião, melão, joão, pião, capitão, pesadão, limão.
Pulmão.
Mão. João Ferreira

A aranha feia está na sua teia
e o que gosta de comer
são as moscas que estás a ver. Marta

Sem comentários: