quarta-feira, março 11, 2009

Arre Burrinho para Santa Catarina pequena









A ovelha estava com o filhote,
estava solta.
O pai foi prendê-la e ela ficou tonta. Rui

A cadela do João gosta de comer pão. Diogo

O cão come chourição e também pão, quando lho dão. Leonardo

O meu cão chama-se Elsa,
mas não é um cão; é uma cadela e eu gosto muito dela. Leonardo Miguel

O gato come a espinha que o meu avô tira da sardinha. Guilherme

Sou uma menina e sou muito pequenina,
para crescer tenho de comer. Miguel

O gato bebe leite.
As donas dão leitinho,
o gato molha o bigodinho.

Quando têm fome põem-se a miar
e as donas dão comida para os alimentar. Madalena

A minha ovelha pequenina
quis saltar para o meio dos patos.
A minha mãe foi lá
e ela pôs-se aos saltos. Ana Rita

O leão come carne sem pão e dorme no chão. João Luís

Os coelhinhos da avó
vivem na coelheira
e quando estão contentes
metem-se na brincadeira. Joana

Sem comentários: