terça-feira, março 31, 2009

Arre Burrinho para Santa Catarina C










Sardanisca, sardanisca
és tão pequenina,
pareces um lagarto
que chora como um pato!
És feliz ou infeliz, sardanisca pequenina? Beatriz

O burro feliz, carregado com um petiz foi à feira.

O petiz, caiu, partiu o nariz e ficou infeliz.

O burro não sabia que fazer e contou-lhe uma história para adormecer. Ana Rita

Falcão,
meu inimigo,
voas no alto
penas a cair e bico a picar.
Falcão,
meu inimigo,
no alto
do céu feroz e rápido. Márcia

O camaleão é um animal selvagem
que pode mudar de cor.
Pode mudar para:
verde, vermelho, amarelo, castanho...
Mudando de cor, os animais e as pessoas não o conseguem ver. Rafael

És a cobra;
rastejas,

andas na terra,

mordes,
mas não escreves.
Deitas a língua de fora
mas não significa nada. Jéssica

Não gosto nada de sardaniscas

porque não me deixam apanhá-las.

Mas é só por elas serem mais rápidas do que eu?

- Ai, ai, ai! Que vida a minha! Miguel


O cavalo é uma montada
muito bem formada.
Veloz que nem um veado,

por vezes nem os sentes debaixo do rabo.

Alguns tão peludinhos, tão fofinhos. Tomás

A sardinha anda sempre na piscina
mas a formiguinha trama sempre a sardinha. Francisco


O macaco sempre maluco,
em ramos,
a fazer palermices.

O chimpanzé dá-lhe murros, para o acalmar,
mas o macaco continua a fazer palermices. João Lucas

Tão macio que é, tão alto que é, quem será?
É tão carinhoso, tão amoroso, é muito bonito e alegre.
Dá saltos muito altos,
passeia e toma banho.
Carinhoso,

amoroso,

valente,

alto,

lindo,

o. Sara


A minhoca tonta era a que tinha mais sapatos:

de todas as cores e diferentes.

Quando os punha para lavar andava descalça,
ai que frio era aquele chão gelado!
Coitada da minhoca e dos seus pés!

Quando não tinha dinheiro deixava os pés em casa.


Vem aí a abelha,
ela só quer brincar.
Não tenham
medo dela, pois ela, para junto das outras vos vai levar. Daniela

Olha o elefante
que tem uma tromba tão grande...
Quando ele abana a tromba
eu fico assustada!
Mas além disso tudo
acho-o um animal engraçado. Cristina

Eu gosto do gato
porque faz carinhos,
é muito giro
e muito fofo.
Mas arranham.

As pessoas ficam com marcas e ficam todas
arranhadas. Marina

Um peixe nada debaixo de água,

tão depressa,

como se estivesse a jogar à apanhada.

Também é um bom amigo,
mas está sempre triste, no aquário. Daniela

Sem comentários: