quarta-feira, março 11, 2009

Arre Burrinho para Casal da Marinha B










O leão é tão cusco e mauzão como um tubarão. Gina

O Medo do Camelo
O meu camelo tem
medo de cobras, leões,
medo de carros e pratos de dados.

O Meu Camelo Gosta
O meu camelo gosta de sumos e bolos.
Dá grandes pulos. Mónica

Os Medos da Cobra
A cobra tem medo de crocodilos,
a cobra tem medo de todos os pássaros,
a cobra tem medo de leões,
a cobra tem medo de carapaus,
a cobra tem medo de tartarugas,
a cobra tem medo de macacos,
a cobra tem medo de árvores,
a cobra tem medo de pratos,
a cobra tem medo de loiras burras,
a cobra tem medo de vozes,
a cobra tem medo de fogueiras,
a cobra tem medo cadeiras. Paula Inácio

O cavalinho tem medo mas sabe guardar um segredo. Andreia

O Jaguar
A correr pela selva
lá vai o jaguar,
a correr como uma flecha
acabada de lançar.

Os macacos vão atrás dele
sempre com muita pressa
e vindo da palmeira
a cada um cai um coco na cabeça.

Para que o jaguar não vos faça mal
uma festinha lhe devem dar,
dar-vos-á um bilhete
para um passeio de barco à beira mar. Inês

Golfinho
A nadar pelas águas
límpidas e cristalinas,
nem o mar é tão limpo
como as salinas.

Para encontrar fêmeas
ele nada pelo mar,
não se cansa de nadar
mas alguns trambolhões pode dar.

Ai, meu golfinho és
tão, tão cinzento
como o nevoeiro lá no céu.
Salta, salta alto, ganha um troféu!

O Que Come o Meu Golfinho
O meu golfinho come peixe enlatado,
só come peixe enlatado, que hei-de fazer?
Outra coisa havia de comer.

Posso saber a peixe,
mas isso não sei,
nunca me provei,
nem nunca o desejei! Marlene

O leão tem uma boca grande como uma janela,
o leão tem umas patas como uma mala,
o leão é tão grande como uma parede,
o leão tem pêlo como um ouriço,
o leão tem dentes como uma afia.
o leão também pode ser tão magro como um quadro. Marcelo

O meu golfinho é um tubarão quando come como um cão. Catarina

O elefante é tão grande como um balão gigante,
o elefante é tão pesado como um avião,
o elefante é tão bom que me abraçou,
o elefante é tão mau que levou tau-tau,
o elefante é tão maricas que tem medo de coisitas pequenitas.
O elefante tem umas orelhas proporcionais. Ricardo

A girafa tem um pescoço grande como um golfinho. André

Sem comentários: