sábado, fevereiro 28, 2009

Arre Burrinho para Alvorninha B










O meu gato foi comprar um fato.
Apanhou um rato,
comprou um sapato,
tirou um carrapato.
O meu gato fugiu para o mato. Rafael

Salta cavalito-ito,
o cavalito bonito,
salta cavalito-ito,
cavalito bem bonito. Andreia

Vi um macaquinho com bom cheirinho,
quis ser golfinho, comprou sapatinho.
- Tu és gordinho macaquinho,
tens medo de um ratinho!
- Eu sou o Marcelinho. Marcelo

Eu hoje vi um rato a roer o meu sapato.
Veio o meu gato e comeu o rato. Luis

Pato pateta vai fato,
torta, tarta, toalheta vai.
Tota, teto, feira de rato ó de verde, come cufartana,
podes ficar gordo de comer.
Zangado para casa de rato tonto,
tótó, tátá, tété, titi, tútú, choleta.
Inglesa usa fato, o patatola do leão, pára passarinho.
Senhores do fato, do rio do pato,
Os carros do senhor do pato,
vai de carro que cheirete.
De noite, sorriso para encher a barriga. Marco

Ca-ca, valo-valo,
que cavalo voa.
Ca-ca, valo-vala,
que cavalo ala.
Ca-ca, pa-lo pa-lo,
que cavalo trota. Érica

Ficou enjoado porque comeu muito ensopado, o leopardo. David

Eu vi um jacaré que usava um boné.
Pôs-se em pé, deu um pontapé, olé olé.
Deixou cair o café! Patrícia

Eu vi uma borboleta,
a minha mãe um cometa.
Eu tenho uma caneta,
eu tenho uma chupeta.
Levo-a na maleta. Cristiano

Eu vi um leão que era comilão,
que grande parvalhão é o leão.
Come muito feijão, chama-se João.
Ah, ah, ah, é muito gordão! Marco Reis

Gosta de borrego
e por comer tanto ficou gago
e teve que ir
para o rego do tio morcego.

Crocodilo que vivia no rio Nilo
e tiveram que bani-lo para o zoo
e outra vez para o rio Nilo,
junto do céu, tio crocodilo. César

Sem comentários: