quinta-feira, maio 08, 2008

Eu Bedeteco, Tu Bedetecas

No final da nossa visita à Bedeteca fomos convidados a realizar uma actividade. Deveríamos construír uma banda desenhada partindo de um poema ou escrever uma história partindo de uma ilustração/banda desenhada. O tempo já não era muito mas ainda deu para mostrarmos os nossos talentos :-)

Joana e o Mundo Maluco
Estava com um problema, a Joana. O mundo tinha ficado maluco de repente, pois ora as árvores voavam, ora assentavam no mar. Joana estava imersa no mar até à cintura há um bom bocado, mas o mar continuava a subir. Joana sempre tivera um buraco na cabeça, um buraco que permitia às ideias dela voarem para longe, mas se o nivel da água continuasse a subir, encheria o buraco, e ela morreria.
- Já sei!-exclamou ela. - Vou agarrar-me a uma árvore e quando ela voar, salto para terra!
O mar começou a "mexer-se" e Joana descolou. Joana saltou e caíu ao chão. Viu um botão em forma de folha verde a cair e carregou nele.
-Bum! O mundo voltou ao normal e Joana voltou à sua forma original de râ. Saltou até ao lago e ainda lá vive.
Cincia Pessi



Uma Viagem ao Mar Imenso
Certo dia, um conjunto de amigos decidiram passar pelo mar imenso. Foram num pequeno barco, mas de qualquer maneira percorreram um enorme caminho em poucos anos. Houve um dos homens que parou, pensou, e depois disse aos seus colegas que iriam passar por uma ponte marinha, depois paravam numa pequena ilha, onde comiam, descansavam, dormiam e faziam as suas necessidades fisiológicas.
Ana Mendes

Uma Viagem Pelo Mar
Era uma vez um rapaz, orfão de pai e mãe e que costumava ajudar os pescadores. Esse rapaz chama-se John e tem onze anos.
Um dia o John foi visitar um velho amigo que o convidou a acompanhá-lo na sua viagem até uma ilha distante e nunca descoberta. Sem pensar duas vezes aceitou logo.
-Então amanhã aparece aqui por volta das 6:00 da manhã. Não faltes! - disse o seu amigo chamada Carl.
- Como queiras!Aqui estarei! - respondeu ele.
Na manhã seguinte, lá estava, John, a preparar-se para partir.
- Estás preparado, John? - perguntou um homem do convés.
- Concerteza! Preparado para uma grande aventura!
(Um mês mais tarde)
-Meu capitão, estamos há mais de um mês no mar e não vejo nada - concluíu o homem que tinha pago e ajudado na viagem.
De repente o barco bate num rochedo e pouco depois apareceu um repentino nevoeiro (...)
Linda Catarina


Sem comentários: