segunda-feira, abril 21, 2008

A revolução faz anos, o meu pai também

O meu pai nasceu no dia 25 de Abril de 1974. Tem 33 anos. O pai do meu amigo João também nasceu em Abril, mas dois dias antes, a 23 de Abril. O meu pai disse-me que já tinha nascido num tempo de liberdade, mas eu não percebi muito bem o que era isso de "nascer em liberdade". Disse-me que o pai do meu amigo João, pelo contrário, tinha nascido num "tempo de ditadura". E que a a ditadura era como uma gaiola fechada ou um sitio escuro. Quando cheguei à escola, convidei o João para pesquisar palavras. Pesquisar palavras é como pescar. Pescámos a palavra LIBERDADE - clica aqui
Pescámos a palavra DITADURA - clica aqui
Pescámos a palavra REVOLUÇÃO - clica aqui
Pescámos a palavra 25 DE ABRIL 1 VEZ- clica aqui
Pescámos a palavra 25 DE ABRIL 2ª VEZ- clica aqui
Pescámos a palavra 25 DE ABRIL OUTRA VEZ - clica aqui
Pescámos a palavra MÚSICA - clica aqui

Ver o 25 de Abril - clica aqui

Sem comentários: