quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Bookcrossing 2ª edição

Na próxima terça-feira, dia 4 de Março, vamos realizar na EBI de Stª Catarina uma actividade de bookcrossing. No ano lectivo passado realizámos a primeira edição como actividade paralela à Santaninha, uma feira de trocas e vendas. Para participar no bookcrossing basta seguir estes passos:
"A primeira coisa que deves fazer é escolher o livro que queres libertar da “prisão” da tua estante. Escolhe um bom livro, aquele que recomendarias, o que oferecerias ao teu melhor amigo(a). Entrega esse livro na Biblioteca para que seja registado (prazo máximo de entrega: 29 de Fevereiro).
E depois ?
-No dia 4 de Março vamos libertar os livros, por isso deves estar atento a todas “as movimentações e objectos estranhos”. No banco onde te sentas, na mesa do bar, mesmo à frente dos teus olhos, ou no mais recôndito dos esconderijos, pode estar um livro. Mas cuidado, a bem da tua saúde não confundas um destes livros com o diário da tua amiga Sofia. Os livros libertados têm um autocolante no seu interior que os identifica.
O que faço ao livro que encontrar?
- Segues a norma dos três R`s:
R de Read: Lê o teu livro
R de Register: Regista-o. Vai a http://livrocomoumpassaro.blogspot.com/ e na caixa de Comments deixa o teu comentário ao livro, o teu nome (facultativo) e a cidade, vila ou aldeia onde vives. Escreve também o local onde o encontraste e onde o vais libertar.
R de Release: Liberta-o para que possa ser lido por outra pessoa.

PARTICIPA. LIBERTA UM LIVRO. TORNA-O LIVRE COMO UM PÁSSARO !

Sem comentários: