terça-feira, outubro 30, 2007

Pancrácia Laranjinha Galinácia - A nossa amiga e correspondente na Suécia #1

Já antes tinhamos dito que em breve teriamos noticias de um país longínquo. Pois bem, podemos finalmente desvendar o segredo. O Rodinhas tem um amigo na Suécia, esse tal país longínquo de que falávamos e o nosso blog ganhou um correspondente, quer dizer, uma correspondente. Estamos a falar-vos da grande Pancrácia Laranjinha Galinácia que acaba de nos enviar as primeiras notícias. E meus amigos como se dizia no filme: "Isto é só o princípio de uma bela amizade". Daqui para a frente teremos sempre notícias da Suécia e quem diz notícias, diz fotografias, conversas e até quem sabe novos amigos. Podíamos até começar a escrever alguns destes textos em sueco, isto claro se a nossa amiga Pancrácia Laranjinha Galinácia nos ajudar. Bem isto promete. Por agora fiquem com a primeira carta que a nossa amiga Pancrácia nos enviou.

Olá Amigos!
Como estou a escrever de muito, muito longe vou começar por
apresentar-me. O meu nome é Pancrácia Laranjinha Galinácia e muitos de
vocês já me conhecem, certo? Sou uma galinha muito espertalhona e
costumava visitar os alunos do Agrupamento Escolas em Movimento o ano
passado, nas aulas de atelier. Lembram-se?
Pois é, depois de ter conhecido muitos meninos e meninas nas escolas do
Agrupamento decidi que era tempo de fazer uma grande viagem! Tinha
vontade de conhecer outro país e outros costumes, tradições e aprender
uma nova língua. E assim foi, pensei que seria interessante conhecer a
Terra do Pai Natal, no norte do mundo. Tinham-me dito que aí havia muita
neve e as renas andavam por todo o lado.E eu fiquei muito curiosa e
aventurei-me até à Suécia, que é um país no norte da Europa.
E tantas aventuras, meus amigos! Quero partilhar todas elas convosco,
por isso de vez em quando vão ter notícias minhas aqui no blog. E conto
também com a vossa curiosidade. Se tiverem perguntas, dúvidas ou
simplesmente quiserem saber como estou, façam o favor de escrever e eu
terei todo o prazer em responder-vos.
Até Breve
Pancrácia Laranjinha Galinácia

Sem comentários: