domingo, janeiro 21, 2007

ERA UMA VEZ UM PALHAÇO COM PALAVRAS NO NARIZ

15 comentários:

Luis Germano disse...

Era uma Vez um Palhaço com Palavras no Nariz

filipa disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Luis Germano disse...

Olá Filipa. Desculpa mas o teu post foi colocado no sitio errado, já que aqui apenas podem colaborar os alunos das EB1`s e JI`s quando acompanhados pelo professor ou educador. Desculpa, foi falha minha, não tinha deixado isso bem esclarecido. Se quiseres participar individualmente terás que o fazer em PROJECTO DE ESCRITA COLABORATIVA | VISITANTES.

Anónimo disse...

aS PALAVRAS BRINCARAM ÁS ESCONDIDAS e à apanhada, com as amigas palhaças do circo.

Anónimo disse...

As amigas palhaças do circo já estavam cansadas e sugeriram brincar a uma coisa.
Uma amiga disse:
- Ó macaquinho do chinês!
As amigas disseram: Que boa ideia!

Anónimo disse...

E alguém disse:
- Vamos lá jogar! vamos para ali.
- Mas nós não sabemos jogar! disse outra das palavras.
Então, dirigiram-se à escola de Alvorninha e perguntaram às crianças que estavam no recreio se as podiam ajudar.
Ficou tudo num grande alvoroço, mas por fim lá conseguiram ajudar as palavras a jogar o seu jogo.
Entretanto terminou o recreio e as palavras ficaram tristes, mas ao mesmo tempo contentes por terem feito novos amigos.

Anónimo disse...

De seguida, as palavras que estavam no nariz do Palhaço pediram ao Rodinhas para lhes indicar o caminho para a EB1 de Rabaceira.
Fizeram todos uma grande festa à chegada, mas os alunos ficaram curiosos para saber quais as palavras que o palhaço trazia no nariz. Pois é, mas ninguém descobriu...

Anónimo disse...

Mas houve um menino que descobriu as palavras e foi contar aos outros meninos.
E as palavras eram estas:
vamos para A-dos-Francos é muito fixe vamos lá embora divertirnos.

Anónimo disse...

Mas houve um menino que descobriu as palavras e foi contar aos outros meninos.
E as palavras eram estas:
-Vamos para A-dos-Francos, é muito fixe! Vamos lá embora divertirmo-nos.

Segunda-feira, Janeiro 29, 2007

Anónimo disse...

A letra z fazia anos nesse dia, então, as outras letrinhas, decidiram oferecer-lhe um presente: uma Zebra,uma zínia, um zangão... não! Um zangão podia ser perigoso.
Uma zínia! Que prenda bonita!

Anónimo disse...

A letra C, ciumenta e invejosa pelo facto da letra Z ter recebido uma flor, decidiu pôr-se mais bonita. Foi ao cabeleireiro fazer um penteado e umas extensões, aplicou uma cedilha, para ficar mais elegante e para fazer inveja à letra Z. Esta não lhe prestou atenção e continuou a brincar com as suas letrinhas amigas.

Anónimo disse...

A letra A, mãe de todas as letras, ficou zangada com a letra C por esta ter inveja da sua irmã e castigou-a. A letra C arrependida pediu desculpas e ofereceu-lhe um cão à sua irmã. Ficaram amigas e não se zangaram mais.

Anónimo disse...

Se a letra A é a mãe de todas as letras, então a letra Z é o pai. Que grande família e tão divertida! Com tantos filhos e filhas, estes pais andam sempre atarefados. Mudam a fralda ao B do Bebé e vão passear o C do Cão. Passam a tarde a jogar com o D do Dado e levam um duche com a tromba do E de Elefante. As vezes escorregam no F da Farinha que cai no chão. O g do Gato saltou para o H de Helicóptero, foi para o I da Ilha e ninguém sabia dele! O pior foi quando o J de Javali...

Anónimo disse...

saltou para o L de lago e começou a nadar. Então apareceu um M de menino com calções de banho com N de nadar e com O de óculos.
Logo que o javali viu que corria P de perigo fugiu e foi Q de quebrar o P de par de óculos do menino. Este R de rapidamente apanhou um S de susto e correu T de tarado para fora do lago. Imediatamente ali perto se ouviu o U de uivar do lobo que estava a ver se comia o V de vaca. Então o menino começou a fugir e escorregou no terreno X de xistoso e ficou com o Z de zarolho.

Luis Germano disse...

O projecto de escrita colaborativa para as EB1´s e JI`s do Agrupamento está encerrado. Agradecemos a todos os que colaboraram na construção da história. Os diversos posts referentes às participações serão coligidos e colocadas no blog.