sexta-feira, outubro 27, 2006

Dia Internacional das Bibliotecas #7

Na biblioteca há muitos livros. Uns grandes, outros pequenos, uns grossos, outros finos, enfim, para todos os gostos. As únicas bibliotecas que eu fui foram: à dos Mosteiros, do Colégio Frei São Cristóvão e à das Caldas da Rainha. As bibliotecas são muito grandes.
João Caetano - 4.º Ano


A biblioteca serve para estudar, requisitar livros, para ler, fazer pesquisas nos computadores e fazer jogos com os colegas. Eu gosto muito de ir à biblioteca.
Beatriz Horta - 4.º Ano


Na biblioteca aprendemos muitas coisas importantes. Normalmente existem nas bibliotecas computadores, livros, canetas, revistas e documentários.
Vanessa Maurício - 3.º Ano


As bibliotecas têm muitos livros para aprender a ler. Pode-se levar livros para casa para ler.
As bibliotecas são bonitas.
Cátia Pereira - 2.º Ano


Na biblioteca há livros de todas as cores e feitios.
Na biblioteca podes ler, aprender com os livros e lá estão senhoras e senhores para ajudar a procurar.
A biblioteca é muito silenciosa, quieta e também têm computadores.
Eu adoro ir à biblioteca por estas razões todas.
Josefa Gabriel – 3.º ano


A biblioteca tem muitos livros, para os meninos poderem ver, e perguntar se podem levá-los e depois de os ler levá-los novamente para a biblioteca.
Paulo Martins. - 2.º ano


Na biblioteca há muitos livros, dicionários, computadores e o seu jardim está sempre arranjadinho.
Não podemos fazer barulho, não podemos correr e nem podemos gritar. E normalmente também são muito antigas e bonitas.
Filipe Reis - 4.º ano


Eu gostava de ter uma biblioteca perto da minha casa. Eu ia para lá todos os dias e lia muitos livros também trazia livros para a minha família.
Luís Ferreira - 2.º ano


A biblioteca tem muitos livros para aprender a ler e aprender muitas mais coisas.
A biblioteca não serve só para ler livros. Tem de haver muito silêncio para as pessoas se concentrarem a ler os livros e para não incomodar as salas ao lado com outras actividades.
João Bento – 2º. ano


EB1 Vila Verde

2 comentários:

Carmen Caçador disse...

As palavras destes alunos são inspiração. Espero que vos dêem ânimo para continuar.

Carmen Caçador disse...

As histórias na biblioteca da escola: ler-e-bibliotecas.blogspot.com