sexta-feira, outubro 13, 2006

1# "OS QUATRO MISTÉRIOS" investigam - O Segredo do Livro

OS QUATRO MISTÉRIOS têm um enigma para resolver. A quem pertenceu aquele pedaço de papel que encontraram num velho livro na sua escola ? Como completar o que parece ser um número de telefone e talvez encontrar aí a resposta para o enigma ? OS QUATRO MISTÉRIOS vão investigar. Tenta também tu ir resolvendo o enigma, e já agora, vê se adivinhas quem são os QUATRO MISTÉRIOS e qual é a sua escola. Podes deixar a tua resposta em baixo em COMMENTS. Se acertares ganhas um prémio, promessa do Rodinhas ! (Não te esqueças de deixar o teu nome e a escola a que pertences) 2 #

8 comentários:

Anónimo disse...

olá! Aqui a Lígia, a Xana e a Tânia querem receber o prémio e já começaram a investigar. A escola será a de S. Cristóvão?

Anónimo disse...

Olá!
Somos os meninos que iniciaram este mistério. Somos da Escola da Rabaceira. Chamamo-nos Ana, Mariana, Luís e Marco.
Encontrámos esta pista num livro antigo. Achamos que ele pertenceu a uma professora que já trabalhou nesta escola. Ainda não temos certeza mas o Marco já ligou para esse número de telefone mas ninguém atendeu. Vamos tentar escrever um livro csobre este Mistéri. a Ana não dá muitos erros ortográficos vai sera escritora e a Margarida a ilustradora, ela desenha muito bem desenhou o cãozinho que aparece nete blog. O Luís também vai ajudar a escrever.

Hoje encontrámos letras e números debaixo de mesas antigas, formamos palavras curiosa. Claro que não pudemos contar tudo.Damos mais notícias depois.

Anónimo disse...

Olá sou o Luís, o elemento mais novo. Gosto de mistérios ando no 2º ano estou a gostar desta aventura.

Luis Germano disse...

Olá QUATRO MISTÉRIOS.
Desculpem não ter já respondido ao vosso comentário, mas tenho andado ocupado com o Dia Internacional das Bibliotecas. Ora então, vamos lá ao que interessa. Pois já vi que começaram a tentar descobrir mais pistas que levem à resolução do enigma, mas não está a ser fácil. Não desistam meus amigos, os vosso esforços serão recompensados. Talvez a vossa pista esteja correcta, talvez o livro tenha pertencido a alguém que passou por essa escola, mas o que faria esse pedaço de papel com um número de telefone ? E porque é que ninguém atendeu ? Haverá alguma relação entre o livro, o nº de telefone e as letras e números encontrados debaixo das mesas ? Parece-me que o mistério se está a adensar e que os QUATRO MISTÉRIOS têm muito que investigar. Quanto ao vosso livro, acho uma excelente ideia, ainda mais com uma ilustradora como a Margarida. O Rodinhas promete ajudar-vos a fazer o livro, e entretanto, vai aqui dando conta das vossas investigações. Talvez passe um destes dias pela vossa escola, para saber novidades. Entretanto, deixo-vos um post aqui no blog com uma ligação para o Verbo Fazer. No Verbo Fazer haverá dicas úteis para que vocês se tornem bons detectives, que é como diz, bons a pesquisar. Adeus amigos.

Luis Germano disse...

Olá Luis. Parabéns por pertenceres aos QUATRO MISTÉRIOS.

Luis Germano disse...

Olá Lígia, Xana e Tânia. As meninas esqueceram-se de dizer a que escola pertencem, e assim, mesmo que estivessem certas na vossa suposição, como poderia entregar-vos o prémio ? Ai, ai que meninas marotas ... Mas a resposta à pergunta "quem são os QUATRO MISTÉRIOS e qual a sua escola está respondida". Eles próprios se encarregaram de dar a solução e apresentaram-se. Mas as meninas digam qual a vossa escola que o Rodinhas dar-vos-á um prémio surpresa. Palavra de Rodinhas.

Anónimo disse...

olá Rodinhas! Realmente tens razão. Esquecemo-nos da identificação da nossa escola.
Nós, as três meninas, estamos na sede do Agrupamento Escolas em Movimento, que se encontra sediado em Alvorninha.
Como parece que acertamos vamos continuar à espera do prémio.
beijinhos

Luis Germano disse...

Caras meninas do Agrupamento Escolas em Movimento

O prémio está prometido e ser-vos-á remetido com a maior brevidade. O seu conteúdo é surpresa.
Beijinhos do Rodinhas.