Hoje, terça feira de manhã, veio à nossa Escola o professor Luís, que nos veio contar uma história. A história chamava-se: “O aquário”. O seu autor era João Pedro Mésseder e o seu ilustrador era Luís Deriva. No canto de uma sala havia um aquário que lá dentro tinha quatro peixes, três peixes azuis e um vermelho. Os peixes azuis invejavam o peixe vermelho, porque todas as manhãs quando o sol batia no aquário, as barbatanas do peixe vermelho brilhavam. Quando o menino deitava comida aos peixes, os peixes azuis comiam tudo e só deixavam as migalhas para o peixe vermelho. Certo dia, o pai do menino trouxe para o aquário mais um peixe que era negro. Com a chegada deste peixe ao aquário tudo mudou. O peixe negro passou a ser ele o primeiro a comer, depois os peixes azuis e por fim o vermelho. Mais tarde, o peixe negro e o vermelho tornaram-se amigos, então começaram a comer e a brincar juntos, os peixes azuis tinham medo do peixe negro. Algum tempo depois, o peixe negro, ficou doente e conseguiu sobreviver graças à amizade do peixe vermelho e dos outros peixes, que se tornaram também amigos dele, dando-lhe comida na boca. Com esta história mais uma vez verificámos que devemos ser todos amigos, porque a amizade é muito importante. Todos nós precisamos dos amigos para nos ajudarem nos momentos difíceis e nas brincadeiras. A amizade é um sentimento muito forte, porque todos devemos ser amigos do nosso amigo. Sem amizade a vida não tem sentido, precisamos deste sentimento para crescermos felizes.
Blogue sobre livros e biblioteca escolares. Livros para escutar, rádio rodinhas, braços compridos, o chefe manda, galeria do rodinhas, o pincel estranho, que fazer com este tempo, uma pequena história do cinema, literatura infanto-juvenil, editoras e autores, ilustração, museu mais próximo, eu e os outros, sr. darwin e dona ciência, bibliotecas deste mundo, um mundo melhor, o rato roeu a rolha da garrafa e úteis. De Luís Germano.
1 comentário:
Hoje, terça feira de manhã, veio à nossa Escola o professor Luís, que nos veio contar uma história.
A história chamava-se: “O aquário”. O seu autor era João Pedro Mésseder e o seu ilustrador era Luís Deriva.
No canto de uma sala havia um aquário que lá dentro tinha quatro peixes, três peixes azuis e um vermelho.
Os peixes azuis invejavam o peixe vermelho, porque todas as manhãs quando o sol batia no aquário, as barbatanas do peixe vermelho brilhavam. Quando o menino deitava comida aos peixes, os peixes azuis comiam tudo e só deixavam as migalhas para o peixe vermelho.
Certo dia, o pai do menino trouxe para o aquário mais um peixe que era negro. Com a chegada deste peixe ao aquário tudo mudou. O peixe negro passou a ser ele o primeiro a comer, depois os peixes azuis e por fim o vermelho. Mais tarde, o peixe negro e o vermelho tornaram-se amigos, então começaram a comer e a brincar juntos, os peixes azuis tinham medo do peixe negro. Algum tempo depois, o peixe negro, ficou doente e conseguiu sobreviver graças à amizade do peixe vermelho e dos outros peixes, que se tornaram também amigos dele, dando-lhe comida na boca.
Com esta história mais uma vez verificámos que devemos ser todos amigos, porque a amizade é muito importante. Todos nós precisamos dos amigos para nos ajudarem nos momentos difíceis e nas brincadeiras. A amizade é um sentimento muito forte, porque todos devemos ser amigos do nosso amigo. Sem amizade a vida não tem sentido, precisamos deste sentimento para crescermos felizes.
Escola Básica de Casal da Marinha
Turma B
Enviar um comentário