quarta-feira, fevereiro 28, 2007
terça-feira, fevereiro 27, 2007
Já temos música outra vez, pum catrapum
Que boa novidade amigos ! O nosso blog estava tristonho, sisudo, calado, "a fazer silêncio". Estava, porque agora, pum, catrapum, catrapum, catrapum pum pum, catrapum. O senhor silêncio fugiu a sete pés. Adeus senhor silêncio e não voltes.
sexta-feira, fevereiro 23, 2007
Um Palhaço com Palavras no Nariz
É só para te dizer que breve, brevemente, vamos colocar aqui fotos da actividade em curso na BE. Ficarás também a conhecer a verdadeira história deste palhaço que procura as palavras na biblioteca, porque ouviu dizer "que as palavras vivem nos livros e os livros vivem nas bibliotecas".
Etiquetas:
Palhaço Palavras no Nariz
O Senhor Link
O Senhor Link leva-nos por bons caminhos. Experimenta na coluna da direita em Institucionais, Ilustração, Literatura Infanto-Juvenil Editoras e Autores, Úteis e O Rato Roeu a Rolha da Garrafa.
sexta-feira, fevereiro 16, 2007
Leituras Recomendadas #5
Queres conhecer um pintor chamado Gustav Klimt?
De Bérénice Capatti e com ilustrações de Octavia Monaco, um livro maravilhoso que te leva a descobrir a vida deste pintor, contada pelo seu gato "um gato um pouco mágico, porque fala, sabe ler os pensamentos e vive muito mais tempo que um gato comum. Disponivel para empréstimo na BE ( o livro claro, o gato não nos pertence )
Autor: Bérénice Capatti Ilustrador: Octavia Monaco Livros Horizonte
quinta-feira, fevereiro 15, 2007
Leituras Recomendadas #4
Nós sabemos que são poucos dias de férias, mas enquanto descansas das partidas e mascaradas de Carnaval aproveita para seguir esta aventura.
"(...) Luísa, encolhida atrás da irmã, não conseguiu articular palavra. Olhou em volta na ânsia de pedir socorro, mas a rua estava deserta. Não passava ninguém àquela hora tardia e as fachadas dos prédios mantinham-se silenciosas, pois aquela era uma zona de escritórios. Aflitíssima, agarrou-se à Teresa e sem querer accionou as pilhas que acendiam uma luzinha encarnada no capacete do astronauta. Um dos mascarados soltou imediatamente um berro. - Está ali alguém!"
Autores: Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada Ilustrações de Arlindo Fagundes Editorial Caminho
segunda-feira, fevereiro 12, 2007
Dia dos Namorados
O nosso blog tem andado parado, sem coisas novas. Esta paragem aconteceu porque queriamos manter o projecto de escrita colaborativa "Era Uma Vez Um Palhaço com Palavras" visivel e fácil de aceder. Mas o Dia dos Namorados está quase aí (14 de Fevereiro) e achámos que esta era uma boa oportunidade para voltarmos ao ritmo anterior. Deixamos-te mais uma versão do nosso amigo Rodinhas (uma a preto e branco, para imprimires e pintares ao teu gosto e outra, a cores, que podes imprimir também), o poema "Quando", de uma escritora chamada Luísa Ducla Soares (o livro está na nossa biblioteca) e, se tivermos tempo disponível, ainda vamos colocar aqui sugestões de actividades relacionadas com este dia. Fica atento.
Leituras Recomendadas #3
ser capaz de estar
onde não esperas que eu esteja.
O amor é
um cão e um gato
abraçados com medo da trovoada.
O amor é
um livro que fala de amor
como se falasse da eternidade.
Autor:José Jorge Letria Ilustração:Catarina França Ambar
Sugestões de Presentes
Os namorados gostam de dar presentes. Como os amigos. Como ainda não tens dinheiro, podes pedir à mãe que te faça este favor. Também podes tentar o teu porquinho.
Em cima livro "Adivinha Quanto eu Gosto de Ti" Autor: Sam McBratney Ilust. Anita Jeram Editorial Caminho
Para criar jóias. 16 contas quadradas, 10 figurinhas (borboletas, corações, estrelas...), 2 pendentes em forma de coração, 1 saquinho de missangas de vidro, 6 pinturas para cerâmica, 2 pincéis, 2 ganchos, 1 fio de bolinhas e vários cordões. À venda na loja Imaginarium.
“Pedro e o Lobo”, é uma composição de Serguei Prokofiev. O filme foi realizado nos estúdios polacos Ser-Ma-For, por Suzie Templeton. É um filme carregado de magia, de drama e de humor, enquanto a música de Prokofiev sustenta todas as descrições e qualquer emoção. Encantador. À venda nas lojas Fnac.
Tudo o que é necessário para realizar duas actividades electrizantes. Constrói um electroíman para apanhar e soltar objectos de metal, apertando apenas um botão. E um potenciómetro para fazer brilhar uma lâmpada com diversa intensidade. Na loja Imaginarium.
O presente que todos gostaríamos de ter. Uma verdadeira máquina com "Estrutura metálica com guarnições cromadas, rodas de borracha sem câmara de ar silenciosas, selim e guiador reguláveis, luz dianteira com interruptor no guiador e 2 reflectores na parte frontal, pedais antideslizantes". Que bomba ! Também da Imaginarium.
domingo, fevereiro 11, 2007
Quando
Quando o cão souber voar,
a galinha tiver dentes,
a porco lavar o rabo
e o careca usar pentes,
o crocodilo cantar,
o gato usar chapéu,
aborboleta pescar
o burro subir ao céu
a abelha fizer chouriços,
a vaca der laranjada,
o cavalo escrever cartas,
a râ vender marmelada,
só então, minha menina,
quando em Agosto nevar,
vou deixar os meus amigos
para só te namorar.
Luísa Ducla Soares Ilust. João Caetano Conto Estrelas em Ti ; 17 Poetas Escrevem para a Infância Campo de Letras
a galinha tiver dentes,
a porco lavar o rabo
e o careca usar pentes,
o crocodilo cantar,
o gato usar chapéu,
aborboleta pescar
o burro subir ao céu
a abelha fizer chouriços,
a vaca der laranjada,
o cavalo escrever cartas,
a râ vender marmelada,
só então, minha menina,
quando em Agosto nevar,
vou deixar os meus amigos
para só te namorar.
Luísa Ducla Soares Ilust. João Caetano Conto Estrelas em Ti ; 17 Poetas Escrevem para a Infância Campo de Letras
Subscrever:
Mensagens (Atom)